Conheça o Centro de Falcoaria em Foz do Iguaçu

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O espaço é uma opção de passeio para quem ama animais, principalmente as aves de rapina (aves carnívoras), e adora ter contato com a natureza.

A partir do próximo domingo (1º de agosto de 2021), o Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, um dos mais novos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, vai ampliar de 20 para 45 o número de visitas diárias.

“Tínhamos apenas visitação pela manhã, mas com aumento do número de turistas na cidade, resolvemos abrir também um grupo na parte da tarde”, explicou Fabiana da Luz, gerente Comercial.

O espaço é uma opção de passeio para quem ama animais, principalmente as aves de rapina (aves carnívoras), e adora ter contato com a natureza.

A visita no Centro é uma verdadeira imersão ao mundo da falcoaria. Técnica milenar que utiliza as aves de rapinas para caçar.

Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu | Foto: Jean Pavinatto

O passeio em Foz do Iguaçu

Durante o passeio de Foz do Iguaçu, os visitantes conhecem história da falcoaria e também acompanham os voos das aves ao ar livre, onde falcões, águias e corujas voam sob instruções do falcoeiro. Uma verdadeira união entre homem e aves.

Conhece também os hábitos dessas aves tanto na natureza como no viveiro.

São pelo menos sete espécies diferentes. Entre elas estão o falcão peregrino, falcão saker, parabuteo unicinctus e urubu de cabeça preta.

Cuidado com os animais

Mais que contar história e preparar as aves para uma bela apresentação, o Centro de Falcoaria cuida de aves vítimas de maus-tratos e tráfico de animais resgatadas por órgãos responsáveis como IBAMA ou IAP.

“A falcoaria é uma arte reconhecida pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Ela promove a sensibilização histórica e visão ecológica sobre a natureza e também a reabilitação dessas aves oriundas de tráfico de animais e maus tratos”, disse o falcoeiro de Foz Leandro Mautone.

Depois da apresentação, os visitantes podem passear a cavalo na arena de voo. Nada é por acaso, o cavalo também fazia do processo da caça.

Visitas

O centro está aberto diariamente 9h às 17h, mas as visitas precisam ser agendadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *