Centro de Falcoaria une diversão e aprendizado para as crianças

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O Centro de Apoio e Suporte as Aves de Rapina, mais conhecido como Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, é uma atração relativamente nova na região da tríplice fronteira, que tem conquistado os turistas e moradores da região. No período de alta temporada, o público tem lotado as duas sessões diárias, principalmente com as crianças em férias escolares.

De acordo com a gerente Comercial, Paula Haito, ainda são poucos os moradores de Foz e região que conhecem a Falcoaria. “Acaba sendo uma novidade, um local que ainda não visitaram, e a surpresa das pessoas em ver uma atração completa, com experiência sensorial, aprendizado e o encantamento das aves têm sido muito positivo de acompanhar”, comenta.

O Centro de Falcoaria é uma das atrações do Grupo Dreams em Foz do Iguaçu, assim como o Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar e Dreams Motor Show, estes localizados no complexo Dreams Park Show, na Av. das Cataratas.

Aprendizado e Diversão

Eder Sperotto, de Toleto-PR, foi um dos visitantes neste mês de julho. Esteve acompanhado pela esposa Marciane e pelo filho Enzo, de 7 anos. “Gostei muito de conhecer toda essa história por trás da criação dos falcões, estamos sempre aprendendo e as informações foram muito bem passadas. Para meu filho, é um incentivo a valorizar a natureza”, declarou. E o Enzo completa: “Vou falar para os meus amigos que é muito legal vir aqui!”

De Londrina, Lorena Cinagawa visitou a atração com o marido Eduardo e os filhos Felipe e Marcelo, e conta que foi o passeio que mais gostou de visitar em Foz do Iguaçu. “Eu consegui ver a emoção dos meus filhos em ter esse contato com os animais, os olhinhos deles brilhando! E é justamente o que o mais novo está estudando na escola, sobre cadeia alimentar, sobre aves que caçam, aves que se alimentam de carcaças e a importância disso para o equilíbrio da natureza. Então ele pode ver de pertinho o que só se observa normalmente nos livros, é uma oportunidade que poucos têm acesso”, conta.

Ela ainda aconselha outros pais a trazerem seus filhos para o Centro. “Foi felicidade pura, um passeio muito melhor do que eu esperava. Com certeza é uma experiência única e rara que vai ficar marcada na memória e no coração deles”, completou.

O Centro de Falcoaria

O Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu tem duas sessões diárias, sempre às 10h30 e às 16h. Recomenda-se chegar ao local com pelo menos 15 minutos de antecedência. Nessas sessões, o visitante assiste uma apresentação sobre a arte milenar da falcoaria, reconhecida como um patrimônio imaterial e cultural da humanidade pela Unesco. Na sequência, acompanham o voo das aves e a interação com humanos.

Além de variadas espécies de falcões, o centro conta com outras aves de rapina, como urubus, corujas, gaviões e, ainda, outros animais, como cavalos e ovelhas. Vale ressaltar que as aves que vivem no local são acolhimentos resultantes de apreensões, maus tratos e acidentes e, portanto, não estão mais aptas a viver livremente em natureza.

O Centro também oferece demonstrações com equinos, sempre às 9h30 e 15h, que já estão inclusas no ingresso. E passeios opcionais a cavalo, que podem ser feitos após as sessões.

Reservas com o Ticket Loko
WhatsApp: (45) 3521 4040
Site: http://ticketloko.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *