chuva em foz

O que fazer em Foz do Iguaçu com chuva?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O sol não foi muito presente nesse mês de março por aqui. E nós sabemos que um dos grandes medos dos turistas é sobre o clima na semana da viagem.

A aflição toma conta do coração e a atualização no aplicativo de tempo é diária. Nós sabemos também, que a expectativa é que seja uma semana linda de dias ensolarados para aproveitar ao máximo seus dias por aqui. Mas, nem sempre isso é possível…

E não fique triste. Há várias opções para se divertir e aproveitar a estada na terrinha das Cataratas. Vamos começar?

  • Itaipu
    Vou começar pela gigante, por ser um dos passeios mais famosos e você não vai precisar fugir dela na chuva. A grandiosa, oferece vários passeios que são possíveis de serem feitos nessa ocasião. Entre eles, o Circuito Especial, a Itaipu Iluminada e o Polo Astronômico. É só escolher o que você mais se interessar e conferir os horários disponíveis com os seu roteiro.
Confira os horários de transporte do Transloko para a Itaipu Binacional | Foto: Alexandre Marchetti
Confira os horários de transporte do Transloko para a Itaipu Binacional | Foto: Alexandre Marchetti
  • Complexo Turístico Dreamland
    O Complexo Dreamland é cheio de coisas legais pra fazer e é perfeito para aquele passeio em família ou com a criançada. Eu começo falando do Maravilhas do Mundo, um espaço que conta com réplicas de alguns dos monumentos mais conhecidos, como: Cristo Redentor, Torre Eiffel e outras mais que eu vou deixar que você descubra. Tem também o Museu de Cera, cheio de estátuas de famosos pra tirar foto de pertinho. E que tal congelar no Dreams Ice Bar? Um bar de gelo com mais de 300 m² e com temperaturas que chegam aos -11ºC. O Ice Bar tem bebidas inclusas e chocolate gelado para crianças. O Complexo é diversão garantida pra todo mundo e você nem vai se dar conta do mau tempo lá fora.

dreamland_ticket_loko

  • Ecomuseu de Itaipu
    O Ecomuseu pertence aos passeios da Itaipu e é um complemento pra você que adora saber a história local. O museu tem exposição fixa com a história da grande Usina e da região ao seu redor, tendo como base sempre o princípio ecológico. Possui ainda, uma incrível maquete de 76 m²  que reproduz toda a região trinacional.

ecomuseu itaipu

  • Mesquita Islâmica de Foz do Iguaçu
    Foz do Iguaçu também é conhecida pela grande quantidade de etnias presentes na cidade. E pra quem não sabe, aqui fica a segunda maior colônia árabe do Brasil. A Mesquita é uma ótima opção para os dias chuvosos e você pode aproveitar a visita para conhecer os doces árabes na Almanara Doceria Árabe que fica em frente ao ponto turístico. Tenho certeza que você vai amar!
  • Museu 3D
    Localizado no Shopping Paris em Ciudad del Este, esse museu é todo baseado na ilusão de ótica. Você tira suas fotos e a sensação é que a paisagem seja real. Além disso, o local possui salas de realidade virtual, estação de games e labirinto de espelhos. E, aproveitando que já está no shopping, dou a dica de conhecer as lojas do local e fazer umas comprinhas. Você já aproveita dois passeios em um só!

museu3d_ticket_loko1

  • Circuito Iguazú
    No passeio, além de conhecer o país vizinho Argentina, você vai aprender a harmonizar os famosos vinhos, jantar um delicioso bife de chorizo admirando uma apresentação de tango e dar uma esticadinha no Ice Bar Iguazú, o bar de gelo dos hermanos. Com esse passeio você nem vai ver a chuva cair!
Bife de chorizo é uma das especialidades!
Bife de chorizo é um dos pratos principais do Circuito Iguazú, da Loumar Turismo
  • Noite Italiana
    Me diz o que vai bem com chuva? Um boa massa e um vinho, não é mesmo? Você pode aproveitar o climinha para um jantar maravilhoso na Noite Italiana, acompanhada de uma farta mesa de queijos e mais de 50 rótulos de vinhos nacionais e importados. Além é claro, do rodízio de massas artesanais.

noite_italiana_ticket_loko

Depois dessa lista de coisas que dão pra fazer em dias chuvosos em Foz do Iguaçu, espero que você não desanime e acredite que é possível aproveitar a Terra das Cataratas mesmo com esse tempinho chato. Além do mais, você é quem faz a viagem ser bacana, abra a mente e deixe a chuva ser algo bom nesse momento.

Não se prenda, nada impede você de fazer outros passeios e se “molhar de emoção”. Cada momento é único, então aproveite da melhor forma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *