Parque das Aves recebe certificação nacional em bem-estar animal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O reconhecimento foi concedido pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil e é a segunda certificação que o atrativo recebe em menos de dois anos

Durante assembleia anual da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil – AZAB, o Parque das Aves, que atua na conservação integrada de aves da Mata Atlântica e está localizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, recebeu sua segunda certificação. A primeira foi em 2019, quando o atrativo se tornou o primeiro e único zoológico do Brasil internacionalmente Acreditado pela Associação Latinoamericana de Parques Zoológicos e Aquários – Alpza. Agora, a certificação é nacional, e assegura que os processos realizados no Parque garantem o bem-estar dos animais sob seus cuidados.

“Em razão da pandemia, o processo estava suspenso desde o final de 2019, quando enviamos a documentação e recebemos a visita dos inspetores para a vistoria in loco. Durante a assembleia da AZAB, a Claudia Igayara, então presidente da AZAB, anunciou nossa certificação. Estamos radiantes e comemorando mais essa grande conquista”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves, que esteve diretamente envolvida com todo o processo de certificação, juntamente com sua equipe.

Com isso, o Parque das Aves se une às outras nove instituições, entre zoológicos e aquários, nacionalmente certificadas pela Associação entre os anos de 2017 a 2019. No Brasil, apenas 10 instituições, contando com o Parque das Aves, possuem certificação AZAB em bem-estar animal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *